O LIVRO QUE ME FEZ CHORAR


Na época que eu  era aluna da 3º série do 1º grau, já tinha meus sonhos, ambições  e lamúria.
Nada que uma boa  conversa entre família  resolve -se, isso se tivesse  compartilhado em casa, as minhas angustias.
Mas nunca fui de divulgar minhas fragilidades, então sofria calada.
Naquele ano inteiro, estava predestinada a estudar o livro escolhido pela professora Maria.
Lembro-me de leva-lo  todos os dias, para a escola e traze-lo de volta , afim de desvendar o grande mistério que continha nele.
Foram dias, noites, semanas e meses me debruçando a estuda-lo sozinha .
Ele me fazia chorar muito, a cada página, porque  era um livro cheio de mistério,drama e operação.
 Estuda-lo todos os dias me  reportava a situações problemas,  que eu vivia em casa, sem encontrar a solução, eu bem  que sabia, que compreender tudo que estava   naquele livro, me daria uma compreensão de mundo, e seria decisivo para minha vida escolar.
A única pessoa que sabia o quanto aquele livro me abalava era a professora MARIA, ela sim entendia o sentimento que ele me causava.
 Mas nem por isso, a professora me livrou dele.
As vezes ele me causava medo, outras raiva, alegria só quando cheguei ao fim.
Não se trata de um romance, ficção, terror  ou diário, era uma livro de 48 páginas, que tinha um menininho de óculos na capa, com cara de sabido. 
Era um livro de Matemática.
Surpresos, né!!
Mas, só foi naquele ano.
Este  trauma, já superei !


Comentários

  1. E eu tenho esse trauma até hj. kkk pesei que iria me livrar, foi pior, pois na enfermagem td é a base do calculo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó