O Domador de Pipas

O DOMADOR DE PIPAS .

 Domador de Pipas é um garoto de sorriso fácil,pés ligeiro e usa uma capinha vermelha para empinar seus pipas.  
 Seus aliados, é o céu e o vento. Por isso aprecia com tanta alegria   a dança que as pipas fazem no  azul do céu.
 Durante as férias  de verão, que toda garotada  corre atrás delas,as  pipas, rabiolas  que caem do céu. é uma verdadeira dança de pipas voando e caindo .O Domador de Pipas,  zomba dos seus adversarios o tempo todo, por perder as pipas para os ventos e para os caçadores de pipas.
O que ninguém sabe é que o Domador de Pipas, não  adimitia que suas lindas pipas sejam caçadas,cortadas por garotos. 
Seu conhecimento por ventos e tempestade, tirou o garoto da solidão e se tornou um perito em Domar pipas.Conhecimento este adquirido com  seu empenho em estudar e tirar dúvidas com sua  professora.  O Domador  sabe levantar voo das pipas, a melhor velocidade de vento é  quando esta 10-25km/hora um sopro mais amenos, por isso é o melhor é muito comum no verão e outono  do sul do Brasil.  Pipas triangular voam melhor com esta velocidade de um carro,pura adrenalina. Os  truques que o Domador de pipas usa, frequentemente aprendeu na escola, olhar o balanço das árvos as folhas caindo, a brisa perfeita, a melhor rabiola para equilibrar.
Pipa é diversão , quando descarrego 150 metros de linha bem rápido  a pipa vai para loge já chegando no céu, depois diminua a linha e trago a pipa de volta sem tocar no chão bem nas   minhas mãos. A região Sul do Brasil tem ventos de velocidade sensacional 10-25km/h e 40km/h para empinar uma pipa.   
 Sou livre e feliz e o vento é meu parceiro,quando ele chega sinto sua força dizendo vamos voar "Domador de Pipas"  

Introdução ...

A pipa surgiu a 3 mil anos.Provavelmente na china, ela é feita com varetas de bambu e papel de seda.Só em 1956 a pipa chegou ao Brasil, trazida pelos  os Portugueses  a  brincadeira de  todas as idades.Costumes e tradições do prazer de empinar pipas acontece em todas civilizações com a geografia cultural do mundo respeitando as diferenças culturais.


Sugestão: Texto pode ser utilizado para trabalhar com Anos Inicias na habilidade de EF02GE02  1º e 2º ano


O sujeito e seu lugar no mundo 

EF02GE02 comparar costumes e tradições de diferentes pupulações e grupos sociis inseridos no baiiro ou conmunidade em que vive,reconecendo a importância do respeito ás diferenças no que se refere á diversidade étnica,geografica e cultural. 

convivência e interação entre pessoas na comunidade

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó