EU,LEO e os  PONTOS CARDEAIS.

 De uns tempos pra cá me tornei avô. Sinto que estou vivendo 

um momento de glória!  

A chegada de Leonardo, meu primeiro netinho, deixou toda a 

família muito feliz.

  Minha história com o Leo começa aqui: sou um avô “babá” e me divido entre mamadeiras , fraldinhas, banhos, passeios matinais, choro e risadas. Os Pontos Cardeais me ajuda a organizar nossa rotina diaria.  

Ao Norte da casa evitamos ir ,Leo não gosta fica da rua de frente e lá passa os caminhoes que fazem muito barulho. 

Já ao  Sul da casa, é onde fica a lavanderia,  atras de casa e la  colocamos as fraldas sujas.Nheccc

Ao leste é onde aproveitamos para passear com lindo sol que nasce iluminando o planeta terra, bem ao lado tem uma linda pracinha onde ficamos a passear, lugar preferido do Leo.

 O Oeste da casa é justamente onde tem o melhor por do sol da cidade, e fica na frente  da janela do quarto do Leo.

  A rotina divertida de Leo. Funciona assim: Trilha de andador na pracinha onde nasce o Sol. 

Um delicioso  banho. Hummm o  almoço. Descanço merecido.

Brincadeiras na sala e leitura.   TV e merendinha . Um merecido soninho.A alegria de Leo é liberada nas gargalhadas e nas fraldinhas sujas ,que descarto ao Sul da casa, assim cheirinho não volta.Estamos em total sintonia, eu  sei tudo sobre o que ele quer, só de ouvir seus resmungos. As risadas e gritinhos são como um preparo para falar, e torço para que fale “vovô” logo.É no chão da sala que rolamos e brincamos muito,  ASSISTIMOS a “Patrulha Canina “ na TV todos os dias . Confesso que tivemos um curto-circuito no começo do nosso relacionamento. Logo que descobrir o que Leo gostava de fazer   ajustamos nosso relacionamento,os pontos cardiais sempre foi um auxilio na  rotina do Leo e na minha também.

Os banhos irado do Leo, me levavam a loucura, não sabia se tirava ele da banheira molhado ou enrolava ele  na toalha dentro dela, molhava a casa  toda eu e   bily, nosso cachorro. Coisas de Vô !

  Ao  Oeste  da casa fica o quartinho de Leo,justamente  onde o sol se põe  onde o Leo dorme até acordar.

   Às vezes me pego chorando e triste,  quando  vejo o Leo com  resfriado  e com febre, mas esta tristeza afasto com meus pensamentos em Deus.

         Coisas de avô Baba  !!!!.

         Roseli Santana – São Paulo  – SP

Sugestão: Texto pode ser utilizado para trabalhar com Anos Inicias na habilidade de EF04GE17  Geografia 4º anos 

Formas de representação e pensamento espacial

(EF04GE17*) Identificar os pontos cardeais, colaterais e subcolaterais como referenciais de orientação espacial, a partir dos lugares de vivência.

Sistema de orientação

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó