Uma jantar muito chic!!!



Foi durante uma viagem ao nordeste,precisamente Recife que essa história aconteceu . Ficamos hospedados na casa de uma tia muito querida, que nos levou para diversos passeios, e ainda visitamos amigos e parentes .

Uma das visitas seria um jantar na casa de uma família muito,muito chic, disse minha saudosa mãe.
 E mais tarde uma segunda casa chic, era a  cunhada da minha tia.Então eram duas visitas em casa de gente Chic...Meu Deus !!!
 Primeiro congelei... quando soube dos convites,depois fiquei apavorada, e ainda tive um piriri...(um desarranjos intestinal) .
Minha grande tarefa era ensinar e aprender a comer em casa de gente Chic.. Mas tive algumas ideias antes,Pensei em  falar, não estou com fome, estou de dait,acabei de comer...  So que meu filho de seis anos estava nesta viagem e fiquei repetindo com ele como deveria se comportar em um jantar chic.. . O pior é  que nem eu sabia direito....
 Partimos para o jantar  chic. 
Ao entrar na casa linda, fomos recebida pela empregada que nos abriu a porta e logo atrás estava a senhora chic. So falei boa noite... E segurei bem firme as mãos do Andre meu filho,mas criança não fica quieta por muito tempo, então fomos para um rol onde o distrai.. Minha mãe e minha tia conversaram muito, eu ouvia as gargalhadas, comecei a ficar mas tranquila, pois gente chic  também ri como nos.Ufa!!
Eu, empenhada em cuidar do meu filho para não cometer gaff. 
A senhora que nos recebeu, chamou a empregada e mandou servir a mesa, fiquei em pânico. 
 É agora. .. A neta da senhora perguntou.. .Vő e a merenda ta pronta.. . 
Pensei jantar aqui chama merenda. .. Ual!! . Para minha surpresa era uma deliciosa merenda.  Dog, refrigerante, suco e um pão macio com pate de frango.. Ufa!!!. Mas as olhadas da minha mãe me fizeram... Congelar novamente e esperamos os donos da casa se servir. Apos aquela senhora chic se servir pegando o pão com as mãos, meu filho disse:
 _Em voz alta, mãe aqui se come com as mãos também. Todos riram sem entender nada.
 Foi uma noite agradável e a etiqueta foi administrada com propriedade naquela merenda chic.
 No dia seguinte tínhamos outra casa chic para visitar, era um apartamento lindo,a família
tinha duas filhas pequena, fiquei mas tranquila pois criança distrai os adultos. Na verdade assim que chegamos a jantar ja estava na  mesa da cozinha, achei estranho,mas la fomos nos  para o jantar Chic. O cardápio era
Uma deliciosa macaxeira (mandioca cozida ) com carne de sol, confesso que fiquei feliz com a belezura daquela macaxeira pois aprendi que o Chic é comer coisas saudáveis e simples. Ah!!! de sobremesa chupamos um picolé de palito sabor carambola... Chic né...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó