Boneca

 

Boneca de Pano do Fundo da Caixa



Eu era uma  estudante da quinta série do ensino  fundamental na cidade  de São Paulo no ano  1.982.

Lá estava eu, no meio de tanta gente da escola, e me sentindo a boneca de pano do fundo da caixa, esquecida na sala de aula. 
E para piora, eu tinha um sotaque nordestino que  atraia  todo tipo de mal feitor,era um bandos de moleques perversos da escola,  que  me  ridicularizavam me davam  apelidos e   ainda faziam piadinhas desrespeitosa.
Eu sofria Bullying todos os dias. Acreditem! O que para eles era   brincadeira, pra mim era humilhação, as risadinhas e cochicho da turma da sala era de chorar.
Então me fechei e fiquei invisível na sala, eu não conseguia me concentrar,sentia nauses e até tontura.

Quando não se tem amigos na escola e ainda sofre bullyng  a fobia escolar  altera a rota da alegria de uma adolescente. Aqueles momento sombrio  precisavam  acabar.

Isso aconteceu quando uma  menina  me defendeu das gozações e humilhações, foi a primeira vez que senti um pedacinho da paz naquela sala, aquela garota chamada Regina  respeitadas por todos da sala, fez a galera calar.

Então,naquele mesmo dia, ela me convidou para conhecer suas amigas , Elaine uma  garota  bonita e quietinha, Ana uma jovem temperamental  e namoradeira  e a  Regina era tudo de bom, parceira, generosa. E eu uma vitima do bullyng, timida e  cheia de complexos  e ainda uma  BV.( boca virgem). 

Mesmo me tornando amiga da Regina,isso não impedia que eu fosse ,xingada  e humilhada na escola pelos valentões. 

Nos finais de semana juntava com mais colegas e  jogava-mos  voley na  rua, na frente da casa da Regina , vestiamos shorte  curto só para atrair os olhares dos gatinhos para nossas pernas! Já tínhamos idade para isso! 

O medo que habitava em meu coração,ainda estava lá junto com a tristeza pelas constante persseguição que sofria . Tudo foi registrado em meu amigo Diário. Minha familia já desconfiava que estava sofrendo,quieta mas não sabiam porque. Quase um ano sofrendo, até que a  Regina me convenceu em denunciar os calhordas que me atormentavam, a diretora disse seu sofrimento acabou. Os garotos foram espulso da escola porque eu encoragei muitos alunos a denunciar o que eles faziam.  Aquela boneca já sairá da caixa a muito tempo e não era mais sozinha, sorria, paquerava e  vivia intensamente a adolescências ,  viver aquela amizade com a Regina  me fazia muito bem, me fez abrir os olhos enxergar as pessoas ao meu redor com amor.

Até que uma a uma, foi amadurecendo, fazendo escolhas,  planejando novos rumos, tudo diante dos meus olhos, vi todas elas aflorar como se fossem flores, e  aprendendo com erros. 

Alguns anos se passaram e a maternidade nos visitou  e todas nos tivemos filhos e filhas.
Que feliz coincidência.

Aquela boneca de pano saiu do fundo da caixa,graças a uma linda amizade.Para minha saudosa Amiga Regina...

Não seja vitima do Bullyng .. Denuncie, Hoje!

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó