Querida professora
 
Espero que esta ao chegar a encontre muito, muito  feliz. 

A última vez que nos vimos foi no ano de 1974, e já se passaram quarenta longos anos. 
Quero me desculpar pela demora desta carta, muitas coisa aconteceram desde então, mas hoje  quero lembrar um pouco de você,dos seus lindos cabelos encaracolados,  seus olhos pretos e de sua docilidade... Mas  principalmente da sua aula,que aula perfeita, todos os dias começava  com um bom dia sorridente e cheio de esperança.
 Você deve se lembrar das inúmeras vezes que me ensinou a matemática, e a tabuada,então, que eu nunca conseguia decorar, não acertava uma  pergunta na chamada oral... Meu Deus!!! 
Sua preocupação comigo era nítida,  sempre me avisava para estudar um dia antes.
 Na aula de  leitura,  era um desastre, mas você sempre tão gentil, mandava ler pertinho dos seus ouvidos, pois  sabia que  eu  lia de soquinho e assim não passaria vergonha na sala.  Obrigada por sua dedicação especial por mim!!!

A minha letra era horrível, um garrancho,agora sim melhorou muito, claro que os cadernos de caligrafia  deu resultado.

 Confesso que muitas vezes achei que você ia desistir de mim...
Mas não desistiu, de nenhum aluno. Que lindo!!!!
Com sua voz lirica cantava a música

 "A Estrela Dalva no Céu Desponta" e nós,tínhamos que acompanha-la, com uma batidinha de leve,TAM, TAM,TAM...   na carteira com a tampa da caneta...

 Parecia um canto do céu!!
Você era meio mágica, meio mãe, meio amiga e conselheira também...
Ir para escola todos os dias era uma delicia.
 Mudando de assunto. Não posso deixar de te contar o que aconteceu comigo ... Segui os seus conselhos..
Continuei estudando até hoje...
E assim como  você não sai  da escola ...
É que sou professora também...
Vou   terminar por aqui,você sabe como são as professoras sempre tem um caderninho para corrigir...
Até mais
 Um abraço
Sua eterna aluna .




Bicho de Estimação



Foi-se o tempo em que  bichinho de estimação era um gatinho, cachorro, papagaio e  até periquito.

Hoje vou contar para vocês a breve história de SHIRLEY, uma jovem fanática por seu bichinho de estimação.
Trata-se de uma mulher  a beira de um colapso nervoso.
Durante uma viagem de trabalho pegou uma Vam (ônibus de transporte) com as amigas que tinham como destino um Curso de Formação em  Matemática, tudo estava muito bem até que o condutor freia bruscamente e das mãos de Shirley salta seu bichinho de estimação, o celular... Ela   gritou mais gritou mesmo.
Para esta Vam, imediatamente: Disse Ela!
Durante alguns segundo o grupo ficou em silêncio, os pensamentos foram povoando a mente de todos ali.
E com um fio de voz, Shirley  diz: _ cheia de sentimento, meus olhos estão cegos por não tiver meu filhinho e olhava para o chão.
O Motorista até se sensibilizou e disse: __ antes de chegar a boca da noite nós salvaremos seu celular!!!
Para desespero de SHIRLEY o seu bichinho caiu no Vão da Vam, (um pequeno espaço que so abrindo a porta seria possível pegar) totalmente fora de alcance de suas mãos, os seus nervos estavam em frangalhos.
E durante toda viagem ouvíamos o celular vibrar, como se tivesse se comunicando com sua dona, brim, brim, brim que por sua vez respondia:  __calma, calma... meu filhinho, mamãe já vai.
Aquela situação era cômica. 
O mulheril tentavam distrai-la, com balinhas, pirulito e piadas, mas de  nada adiantava.
 SHIRLEY ficava se esticando, ESTICANDO, para alcançar seu bichinho de estimação.
Finalmente chegamos ao destino. ufa!!!
Ainda bem! 
Ninguém aguentava mais tanta lamuria e SHIRLEY lançou-se para fora  da Vam e agarrou com unhas e dentes seu bichinho de estimação.
E todos viveram felizes para sempre.







Eu Nunca Mais Fui a Mesma Mulher.




Luz câmera ação.

A sombra cremosa com batom framboesa, blush líquido acompanhado de iluminador em pó...
Sim! 
E claro os brincos e acessórios nunca mais me deixaram.
A melhor temporada da minha vida estava, só começando,coisas incríveis estavam para acontecer.
Estava prestes a ganhar um presente, precioso de Deus.
Meu primogênito... Meu querido, Andre Luiz, me cercou de alegria dia após dia,comecei a desfrutar as vantagens de ser Mãe,que deliciosa fragrância estava.
O meu LooK mudou, e para melhor.
Brincamos,vivemos intensamente aqueles oito anos juntos só nos dois,suas primeiras palavras foram (pipa) , mas em seguida foi mamãe você é linda, ufa"" ainda bem.
Poucas pessoas tem uma segunda chance, e eu fui uma dessas.
Ual!!! 
Foi uma surpresa, nascia  uma linda menina que trazia em sua face toda beleza do pai.
Continuei moderna e Charmosa.
 Andre e Rebeca cresciam juntos e tomavam o tempo mais precioso da minha juventude e eu, tinha a valiosa presença da minha saudosa Mãe.
Estava tudo perfeito!!
Eu mais sofisticada e elegante que nunca.
Mas três sempre foi meu número preferido.
E Deus me presenteou com uma MA CHÉRIÉ!!!!!!
 Gabriele a terceira filha de Valdemar.
A brisa matinal daquela manhã era diferente.
Sim!
Nasceu uma linda, iluminada menina.
O resultado de tudo isso.
Horas!!! 
Foi um LooK fantástico.
Pele hidratada diariamente com carinho.
Com sorriso de lábios fechados recebo,beijos e mais beijos.
E as três deliciosas fragrâncias , me  fazem sentir alegria, entusiasmo, inspiração e vida.
Ao lado claro, do lindo progenitor desta galera.
Obrigada, Muito obrigada Meu Querido Deus...



SONHO DE MÃE
Uma mulher que esquecia de si mesma.


Um dia uma Mãe, que estava acometida por uma doença a alguns anos,
em seu momento de descanso e total lucidez.
Fez uma pergunta a sua filha.

Filha qual é o seu sonho?

Um silêncio pairo no ar.
A mãe sem perceber que a filha ficou sem resposta, repete a pergunta.

Filha qual é o seu sonho?

A filha teve tempo para pensar na melhor resposta, para a sua mãe.
Porém após uma breve reflexão: Não sabia o que  responder.
Pensou então: Que venha a cura desta doença.
Que não tenha mais dor
Que realize seus últimos sonhos
Que tenhamos mais tempo juntas
Que veja seus netos e bisnetos nascer.
Sua mente sofria.
A Mãe a espera de uma resposta ,Suspirou!!!!!!!
A filha então muita, muita envergonha, pois naquele momento, achava que deveria dizer sobre cura, dor ou sonhos.
Mas no fundo, não era o que pensava, pois achava que Cura não era para ser um Sonho, pois Sonho é o mesmo que devaneio, ilusão ou ficção.
A Mãe A ESPERA DE UMA RESPOSTA,- olhou fixamente para sua filha.
__ E Sua filha responde:
AH! Mãe,o meu sonho é ser uma ( ? )
A Mãe! Sorriu aliviada, e disse:
Minha filha, o Meu Sonho, é que o seu Sonho se Realize.
Aquele momento.
Foi único.
Simultaneamente houve uma Cumplicidade. 
Nos olhamos e Sonhamos o mesmo, Sonho, pela primeira e Única vez.
Se realizei meu Sonhos, Sim, Realizei muito mais Do Sonhei.
Este foi o sonho que Sonhamos Juntas.
Eternamente Roemary mãe amada.......



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó

Tô De Queixo Caído!