O LIVRO QUE ME FEZ CHORAR

Foi assim:1980 ,estudava na 3º série do 1º grau na Escola Estadual Alfredo Pedrosa,  já tinha muitos sonhos, ambições  e lamúrias.
Este livro que me fez chorar, era imperdoavelmente importante,necessário para minha vida naquele momento. Eu não era dada a olheiras mas ,aquele livro me causava dor,medo angustia e nunca contei para  minha  família,o que estava sentindo. 
Como contar o que se seguia...  

Naquele ano inteiro, estava predestinada a estudar o livro escolhido pela professora Maria.
Lembro-me de leva-lo  todos os dias, para a escola e traze-lo de volta , afim de desvendar o grande mistério que continha nele,não era mais uma aluna com um livro ,era um zumbi .
Foram dias, noites, semanas e meses me debruçando a estuda-lo sozinha .
Criava a mais falsa expectativa quando  virava  cada página do livro, até sorria como se estivesse entendendo tudo... O mistério do livro era desvendar situações problemas que eu vivia em casa, sem encontrar a solução, eu bem  que sabia, que compreender tudo que estava   naquele livro, me daria uma compreensão de mundo, e seria decisivo para minha vida escolar.
A única pessoa que sabia o quanto aquele livro me abalava era a professora MARIA, e minha amiga Regina, elas sim entendia o sentimento que ele me causava.
 Mas nem por isso, a professora me livrou dele.
As vezes ele me causava medo, outras raiva.
 Só quando terminou o livro e que senti  uma baita alegria.
Não se trata de um romance, ficção, terror  ou diário, era uma livro de 48 páginas, que tinha um menininho de óculos na capa, com cara de sabido. 
Era um livro de Matemática.
Surpresos, Né!!
Mas, só foi naquele ano.
Este  trauma, já superei !



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó

Tô De Queixo Caído!