O LIVRO QUE ME FEZ CHORAR.


Foi assim:1980 ,estudava na 3º série do 1º grau na Escola Estadual Professor Alfredo  Machado Pedrosa. Tinha muitos sonhos, ambições  e lamúrias.
Este livro que me fez chorar, era imperdoavelmente importante,necessário para minha vida naquele momento. Eu não era dada a olheiras, mas aquele livro me causava dor,medo e angustia. Nunca contei para  minha  mãe,o que estava passando. Estava errada,devia ter desabafado. 
Como contar o que se seguia...  
Naquele ano inteiro, estava predestinada a estudar o livro escolhido pela professora,lembro-me de leva-lo  todos os dias para a escola e traze-lo de volta ,sem entender nada,  desvendar o grande mistério, que continha nele,não era tarefa fácil. 
Eu não era mais uma aluna com um livro, era o proprio zumbi da série The Walking Dead...
Criava as mais falsas expectativas, de que no abrir e fechar de olhos o livro iria desaparecer, e eu  até sorria como se estivesse entendendo tudo... minha tarefa era estudar e aprender pois este livro me daria compreensão de mundo e  decisivo para minha vida escolar.
A única pessoa que sabia o quanto aquele livro me abalava era a professora , e minha amiga Regina que por diversas vezes estudava comigo. 
 Mas nem por isso, a professora me livrou dele.
As vezes ele me causava medo, outras raiva.
 Só quando terminou o livro e que senti  uma baita alegria.
Não se trata de um romance, ficção, terror  ou diário, era uma livro de 48 páginas, que tinha um menininho de óculos na capa, com cara de sabido. 
Era um livro de Matemática.
Surpresos, Né!!
Mas, só foi naquele ano.
Este  trauma, já superei !


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó