A Magia da bondade


Por alguns anos acompanhei minha mãezinha às compras de aviamentos para sua costuras, era sempre na mesma lojinha da  senhora Adelaide uma mulher muito elegante.
Quase no final das comprar Dona Adelaide nos ofereceu uma rifa,cujo o prêmio seria  de cesta de brinquedos com uma linda boneca .  _Compre um número da nossa rifa solidaria, disse ela
_ será sorteada esta semana .
Meus olhos encheram de alegria.
Mamãe balançou com a cabeça em sinal de não, mas aquela mulher  insistiu tanto, que a convenceu,  ficamos com  o último  da rifa número oito,coincidentemente minha idade.
 Dias depois saiu o resultado, e o prêmio era nosso.
Não me continha de tanta felicidade, quando de repente
 minha mãe olhou em meus olhos cheio de ternura e disse: Filhinha este prêmio não será seu, faremos outra rifa para ajudar na festividade Natalina na igreja em prol dos  necessitados.
Necessitada sou eu,pensei!  _ Minha mãe explicou sobre uma tal de magia da bondade,achei  que ia morrer de raiva,nem sentia mas o chão.
        O respeito e a timidez  impediram que falasse ou reclamasse como faziam todas as crianças.
Mamãe conseguiu inibir a minha capacidade de dizer o que pensava e ali nasceu um bloqueio junto com trauma de infância. 
Ao sair da loja com aquele prêmio, a gentil senhora levantou meu queixo e disse: sussurrando carinhosamente em meus ouvidos,compre um número da rifa que sua mãe ira vender,quem sabe você ganha.
 Assumi o controle dos meus pensamentos e la estava eu com um fiozinho de esperança em ganhar a fabulosa boneca,comprei um número com minhas economia. 
Chegou o dia do sorteio, estava eufórica com o coração disparado esperando a hora do sorteio, então,  cruzei meus dedinhos para dar sorte.  Avistei uma garotinha muito triste, na porta de entrada do salão, resolvi me aproximar e perguntei : _ porque esta tão triste?
 __  por que não tive dinheiro para comprar um número da rifa,  meus irmãozinhos  nunca tiveram brinquedos na vida .
Meu coração se encheu de compaixão, senti a magia da bondade que minha mãe tanto falava.
Sem exitar dei  meu único número para aquela garotinha, e juntas torcemos e a  Sorte Chegou!! 

O prêmio que ganhei, foi aprender com minha mãezinha a magia da bondade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó