O Peixeira Cantor


    Abrir a porta do meu carro e ali estava ele,diante de uma barraca de peixes, todo vestido de branco,colar,em seus braços tinha muitas pulseiras e não lhe faltavam anéis em cada um de seus longos dedos, era um vendedor de peixes,  Sua barraca  tinha: diversas espécies de peixes do mar: Agulha - Badejo - Dourada - Capatão - Robalo - Raia - Rodovalho - Ruivo - Solha - Carpa - Safio ... ele cantava e atraia à atenção dos passantes.
Gritei !!! Ei! Ei! ...Cante  músicas de peixes. _  O senhor que ali estava disse:  ___ Ah! esse ai é o cantor apaixonado, só canta  música de amor.
___O então cantor se aproximou.
___ È eu sou O PEIXEIRO APAIXONADO.___Já gravei um CD, eu mesmo vendo.
Então o senhor é um artista. Ironizei ele.
 Sim e Não.__disse ele.
Como assim?_Perguntei.
___ É que não... não... me apresentei em público ainda.
___ Como não, o senhor esta em uma feira livre, onde passa todo tipo de público.  Adverti ele.
Negativo,digo a você.___ aqui sou discreto, e no palco ai sim, vou cantar de verdade. 
Tirou do bolso um CD, e todo cheio de brio mostrou, e ainda  deu uma palhinha da única música de sua autoria.
O pasteleiro que estava próximo riu, e disse: __ Só pode ser pirata
O peixeiro fez um gingado de capoeira, e disse:___ cara, cê tá louco, me respeita, eu sou um pai de família! . Na sua  mente povoa só maldade, comi o pão que o diabo amassou para dar vida ao meu CD, digo a vocês que aqui me ouve, sou  sujeito honesto___ retrucou ele.
__Para Semear a Paz. Disse logo ao seu peixeiro apaixonado, de mais uma palhinha da sua música.
E ali, sem  perceber o peixeiro apaixonado cantou como num palco, entusiasmado, e todos que passavam ficavam enamorados . 
Que simplicidade! 
Aquele homem, cantava sobre o grilo apaixonado!!! 
Que paixão, o seu canto transmitia, sua voz ecoava na rua como  poesia. 

Long life aos Grilos do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel de Galinhas da Vovó

O Padeiro