O SEGREDO DE VERINHA !!

A jovem Verinha nunca se preocupou com sua silhuetas avantajada, dizia sempre "sou mulher e sou livre" seu cuidado era com suas madeixas, os cabelos sempre lisos e cheirosos..
 Verinha   parecia estar enamorada,com pensamentos longe bem longe.
Sempre foi uma menina  obediente, responsável e muito amorosa com seus irmãos Vinicius e Vagner,e muito querida por toda família.
 Vinicius irmão mais velho de Verinha a  tempos  desconfiava que  havia alguma coisa estranha, pois vivia aos cochichos e dando fugidinhas diária de casa.
 Ser um  agente secreto nas horas vagas,era o Hobby de Vinicius, resolveu então,descobrir o que acontecia com sua irmã...
 Ele era muito bom em disfarces,sempre imitava Shorlock Holmes,tinha um boné e luvas.
Para não deixar a mãe mega preocupada  resolveu investigas  tudo sozinho em segredo só para a vovó que se abria.
A primeira pista era um boné  vermelho que Verinha não tirava da bolsa,vigiava todos os passos da irmã e anotava no  caderninho.
No  horário que ia para escola , pediu para vovó Leopoldina, vigiar para ele ... Não havia nenhuma novidade, mas toda noite Vinicius sentia um vulto saindo do quarto de Verinha e depois  via uma sombra que se movimentava na parede, seu medo era tanto que nunca saia para ver de perto,  a sombra andava abaixado...
Ouvia Verinha   chamar um tal de Pitti,mas quem tem um nome desse.  
Verinha passou a dar escapadinhas de casa, bem cedinho e quando voltava sua face estava roborizado e ofegante como se tivesse feito corrida.
Dizia que fazia Cooper.
 Tentei  alerta minha mãe sobre a sombra, que  visitava Verinha, mas fui desacreditado, até de louco fui chamado... __ Mamãe só percebia que Verinha estava mais fortinha...Vó Leopoldina disse que Verinha, é muito sozinha tadinha.
As vezes ouvia um barulho muito estranho  vindo do quarto de Verinha, mas ela dizia que era a TV, só  a TV estava quebrada a meses, suspeito isso.
 Vi Verinha pegar dinheiro do cofrinho da mamãe e guardar no bolso, alertei, minha mãe, mas nem ligou.
 Mas tarde me levou a escola,  e se despediu, com uma cara desconfiada,estranhei o cheiro de cachorro molhado, credo...  Acompanhei com olhos a minha irmã até que se encontrou com alguém no portão da escola.
Foi então que vi a sombra de pé,que ainda era sombra mas era alto ,magro,cabelo blac e deu algo para ela que ficou radiante, fiquei preocupado. Não demorou muito e ela desapareceu!!
Na saída Verinha não chegou..
Cadê, Verinha  _ Disse a expetora da escola, olhando para o relógio  .. Meus olhos encheram de lágrima  Acho que Verinha fugiu ,pensei!
  Já passava das 19:00h e nada de Verinha , então vó Leopoldina foi chamada para me buscar.
Bem, como vovó, anda muito devagar,quem chegou primeiro foi a propria Verinha...
Oi aqui é a Verinha.
Acho que Verinha desistiu de fugi,pensei.
Verinha se desculpas com o atraso e disse que o trem atrasou pois foi fazer compras no Brás com sua amiga. Para...para... tudo! 
A história estava se desvendando,quando chegamos em casa tinha balões por toda parte, era meu aniversário,e o presente,adivinha era o Pitti, um cachorrinho  Yorkshire, que na verdade era a sombra que eu via todo dia pela casa, as saidinhas de Verinha era para passear com o cachorro, o boné foi para proteger seus cabelos do sol, e o dinheiro  foi para ração e para o meu bolo de aniversário,a pessoa no portão acreditem eu já conhecia, era a  Debora  amiga de infância de Verinha que usa cabelo blac puer.
Bom tudo foi descoberto!  Ainda bem!que ninguém sabia que eu estava investigando.  Seria um vexame como agente secreto...
No final todos sabiam da existência do Pitti ,só eu que não...Mas fiquei com os olhos cheio de alegria com o final da história...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó