Pesadela

Alagoinhas do Piaui 1968.Foi a última vez que Tete viu pesadela
Esta lenda é de dar medo, por isso vou logo avisando, se tiver problemas de coração ,pare por aqui.
 No Norte do Piauí, tem a lenda da pesadela,dizem  que   um espírito sem paz que visita todas as pessoas que dorme de barriga pra cima, a descrição e de Dona Tete,sobrevivente do trauma, trata-se de uma mão fria e cheia de longos dedos que aperta o pescoço das pessoas até lhe faltar o ar...
Tete,era natural do Piau, mas já morava em São Paulo a 30 anos,era   conhecida como uma mulher exagerada, dramática e cheia de delírios, por isso tudo que falava,não era levado em conta por muitos que a conhecia.
Um alerta. 
Daqui pra frente não me responsabilizo por quem esta lendo.
 Era uma linda noite de lua cheia,quando Tete começou a gemer e rolar na cama, em seguida partiu para os gritos e mais gritos de  socorroooooo. 
Segundo Tere a  pesadela, saiu do Piau em seu encalço, para tirar sua paz,  e a pesadela sussurrava em seus ouvidos dormeee, Tetetezinha que hoje vim te buscarrrrr...  
Sem lampiões vou te guiar,nas ruazinha vou te pegar,  pra te envolver nos meus braços friosssse e sombriooooo,sou tua assombração.
Depois de ouvir tudo isso, Tete correu para fora do seu apartamento gritando mas gritando mesmo, socorro,socorro até que acordou toda vizinhança, que pensava se tratar de um assalto, Tete saiu com um camisolão, aos berros, que a pesadela veio do Piau para assombrar -la e todos  moradores  do bloco A.
Não quero forçar ninguém a acreditar em fantasma ou assombração, mas os testemunho eram de arrepiar o povo do  bloco A, disse que ouvia do lado de fora ranger de dentes e viam as luzes apagando e acendendo, enquanto Tete estava com eles aguardando a policia,alguns moradores acreditaram fielmente na Tete, principalmente as crianças. Claro!! 
A policia foi chamada,e o PM disse que se quiser é só acompanha-lo para  prestar queixa,disse isso num  jocoso.
Mas Dona Tete não quis dar queixa da pesadela,   por fim, a da Dona Tete  ficou desacreditada por muitos moradores e chamanda  de louca...  
Não tenho certeza se a pesadela existiu,mas muitos moradores foram embora do bloco A, inclusive eu, Dona Tete,essa mora La até hoje, mais nunca ,mais falou sobre a pesadela.

Bar do sujinho

No centro financeiro do bairro de Guaianases em São Paulo,

Há um  pequeno bar tombado pelo patrimônio Histórico.
Bar este inaugurado a quatro décadas, e apelidado como “ Bar
do  Sujinho” por seus frequentadores.
O Bar do Sujinho não era imundo ou sórdido, seus frequentadores e que não tinham uma consciência de limpeza, o bar do sujinho sempre foi aconchegante é virou  POINTER  em Guaianases, sua popularidade chegou a causar inveja em muitos.
Até que uma criatura pouco evoluída denuncia o Bar do Sujinho,só por causa do  popular nome. A  vigilância Sanitária atendeu a denuncia, prontamente veio fechar -lo,para desespero dos seus frequentadores.
O Bar vendia uma coxinha tão saborosa que  havias filas de espera para comprar. O anuncio que a vigilância estava La para fechar o Bar ,correu em Guaianases:
                        Em minutos os frequentadores e curiosos se aglomeraram na frente do Bar,para defende-lo das , falsas denuncias,  o povo de Guaianases externa suas opiniões com  muito entusiasmo,  por isso foram logo gritando para não fechar o Bar do Sujinho.
O povo logo fez sua votação para manter o Bar aberto;
Digo Sim para o Bar...
Porque a coxinha é gostosa
Porque  o atendimento é perfeito
Porque o preço é ótimo
Porque  é o único bar que vende fiado.
 Bom!! O bar não foi fechado, seus frequentadores andaram reciclando a mente a ponto de controlar seus maus costumes...
Muito embora seja curiosidade este relato, ele causou amadurecimento aos seus frequentadores, e até hoje é muito frequentado e servem uma excelente coxinha!
 
  
SOU MULHER E SOU LIVRE.

Há milhões de razoes no mundo para se falar sobre mulheres,os homens amam falar sobre,qual sera verdadeira razão disso;
E que somos mulheres e somos livres... peguei esta frase de uma jovem de 20 anos estudante de psicologia. E confesso,Amei...
 Erasmo Carlos descreve, muito bem nossa espécie, (Dizem que a mulher é sexo frágil,mas que mentira absurda) ,acho que isso foi a verdade verdadeira de muitas já escrita e cantadas por ai...Parece que é fácil ser mulher mas reconheço que é difícil...
Quantas vezes ouvimos aqui não tem lugar para mulheres,ou este serviço não serve para você, ou vai para o tanque,tira o pé do freio,cala boca você é mulher...Creio que sempre foi assim e por causa dos preconceitos e conceitos de muitos isso nunca mudará...
Mas sou mulher e sou livre,por isso a liberdade  esta do nosso lado,podemos ser o que quisermos,pintora,atriz,mecânica,mágica,vendedora,dona de casa,namorada,velha,advogada,juíza assim como qualquer  homem mas a Maternidade é nossa escolha ,ser Mãe deles que falam de nos o tempo todo,sinto muito ,esta alegria é só nossa.
Me pergunto todos os dias!
Quantos anos vão levar para a sociedade masculina se render aos nossos pés,e aceitarem que somos livres,para escolher o que queremos ser...Quando ouço  Tom Jobim cantando Garota de Ipanema,encho meus olhos de alegria..Vou finalizar por aqui
E deixar a  maravilhosa  lembrança,  da deputada federal Tia Eron(PRB-BA) que no dia 14 de junho de 2016,discursou no plenário com toda altivez possível e imáginavel;
_ Eu não sou estrela. Sou dada ao trabalho. E faz uma belíssima  citação de  “ Darsi Ribeiro”(com a desconstrução do óbvio).
Finaliza lembrando a todos daquele plenário: “Esta  nega  aqui ninguém compra” e deu voto decisivo para a cassação do Presidente Eduardo Cunha.
Eu quero o possível!!! Para  todas as mulheres, ser sempre livres...

Tomar Decisões
Estou confusa. Muitas vezes ser adulta implica nisso tomar decisões.
Tenho uma relação afetiva e solida com ele,e vivemos juntos a mais dez anos,meus filhos gostam dele, e foi amor a primeira vista...
Estou em um  dilema agora,ele nunca me deixa na mão,já fizemos muitas coisas juntos,até dormi nele,é um fofo,e muito econômico. Outro dia viajamos juntos foi uma turnê nas praias do litoral norte e sul. Ta difícil de deixar ele ir meu menininho...
Andei implicando com ele,outro dia,porque quase se deixou ser levado por outros, e ele não tem seguro,nunca teve.
Eu descobri que é mais velho do que eu pensava,minha auto estima chegou a zero...Fui até o shopping para conhecer um mais novinho ,mas definitivamente me sinto uma traíra.
Tentei me afastar dele sutilmente,para doer menos,nossa eu nunca emprestei ele para ninguém,nossa vida juntos sempre foi uma correria, desliza perfeitamente nos s das rodovias,meu vermelhilho de 1.968 vai embora, ficou pequeno para minha família.
Não sei como será  minha vida sem ele,meu lindo pé de galinha.
Tomei a decisão! Acordei cedo e ele não estava mas La na  garagem,nos primeiros dias foi difícil, a turma do trabalho até me parabenizou.
Da para acreditar que a família nem fala dele .
Bom,eu não vou mais me preocupar com marcha,o novinho chegou e é automático,e seu som é um show,sem falar nos espelhos tem quatro,o banco flexiona,o combustível é flex,posso escolher o combustível que eu quiser,confesso que estou adorando este carro novo ele tem um porta mala enorme e é novinho... Agora vamos viajar para o Rio  de Janeiro para ficarmos mais íntimo..

Visita na casa da Dona Dalva

Uma característica de Dona Ruth Pereira, minha mãe era  pontualidade,e a visita merecia afinal Dona Dalva  era um encanto de pessoa,uma verdadeira anfitriã.
Fomos recebido pela Dona Dalva,  que nos convidou para sentar em sua  sala de visita, e La fiquei sem me mexer,mas com meus olhos explorei cada canto daquela linda casa, e algo me chamou atenção,percebi um brilho vindo da sala de jantar,ela era linda e estava intacta não sei como mas tinha um  brilho próprio.
Minha mãe conversava sem parar com Dona Dalva, mas meus pensamentos e meus olhos ficaram fixo nela a belezoca da casa, senti vontade  de ir  ao seu encontro,mas me conteve,afinal ouvi horas e horas de etiqueta,(como se comportar na casa de estranhos)então não seria louco de pedir nada,digo nadinha mesmo nem mesmo um copo com água,cheguei a delirar acordado,ali mesmo, passei os olhos no relógio da casa que já marcava quase meio dia,horário sugestivo,me assustei quando ouvi meu estômago roncar,mas nada podia fazer.
Dona Dalva chamou minha mãe para ver sua máquina de lavar roupas,então seria o momento perfeito para me aproximar dela, a fabulosa e perfeita encantadora de crianças.
Minha mãe olhou,com um olhar secreto,”daqueles que diz,não se mexa”, e disse: já volto não saia dai...Não pensei duas vezes,fui ao seu encontro,e lá estava ela brilhando e totalmente vermelha,pegue-a em minhas mãos e fechei os olhos afim de saborea-la com mais intensidade,já estava salivando quando dei aquela mordida,nhaaaaac...Senti uma dor tão intensa entre os dentes que as lágrimas caíram,sem que eu controlasse,a maça não era de verdade,era de cera,fiquei desapontado e com vergonha de mim mesmo,deixei uma marca nela,em seguida assumi o controle dos meus pensamentos e voltei a sentar no aconchegante sofá, da Dona Dalva.

Bom era um segredo de 50 anos, mas agora você já sabe um pouquinho de mim...

Comentários

  1. ola coordenadora sou a Heloísa do 5ano C da escola Humberto dantas, eu li os contos da senhora eu adorei todos meus parabéns.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó