Minha Querida Professora.

São Paulo, 15 de outubro de 2014 



Querida professora
 Espero que esta ao chegar a encontre muito, muito  feliz. 
A última vez que nos vimos foi no ano de 1974, e já se passaram quarenta longos anos. 
Quero me desculpar pela demora desta carta, muitas coisa aconteceram desde então, mas hoje  quero lembrar um pouco do  que você fazia na sala  de aula.
 Você deve se lembrar das inúmeras vezes que me ensinou a matemática, a tabuada que eu nunca conseguia decorar, e quando tinha chamada oral... Meu Deus!!! 
Eu nem dormia direito, e você sempre me avisava para estudar um dia antes.
 Aula de  leitura eu  era um desastre, mas você sempre tão gentil, mandava ler pertinho do seus ouvidos pois  sabia que  eu  lia de soquinho e assim não passaria vergonha na sala.  Obrigada por sua dedicação especial por mim!!!
A minha letra era horrível, agora sim melhorou muito, claro que os tantos de cadernos de caligrafia que você me fez fazer deu resultado.
 Confesso que muitas vezes achei que você ia desistir de mim, pois eu  era difícil de aprender as coisas.
Mas não desistiu de nenhum aluno. Que lindo!!!!
Com sua voz lirica cantava a música "A Estrela Dalva no Céu Desponta" e nós,tínhamos que acompanha-la, com uma batidinha de leve,TAM, TAM,TAM...   na carteira com a tampa da caneta...
 Parecia um canto do céu!!
Você era meio mágica, meio mãe, meio amiga e conselheira.
Ir para escola todos os dias era uma delicia.
 Mudando de assunto. Não posso deixar de te contar o que aconteceu comigo ... Segui os seus conselhos..
Continuei estudando..
E assim como  você não sai  da escola até hoje.
É que sou professora também...
Vou   terminar por aqui,você sabe como são as professoras sempre tem um caderninho para corrigir...
Até mais
 Um abraço
Sua eterna aluna .


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó