Eu, no mundo de Leo.

De uns tempo pra cá ,me tornei avô. Sinto que estou vivendo um momento de Gloria! A chegada de Leonardo, meu primeiro netinho, deixou toda  família muito,muito feliz. 
 Minha história com o Leo começa aqui, sou um avô "babá" é isso mesmo, me divido entre tête, fraldas,banhos,desenhos, e uma pôs graduação.Ser avô é falar tudo com "inho" amorzinho,bercinho,bainho,carrinho etc..
Não se trata de um super avô mas, de um homem com, amor  incondicional .
 A rotina de Leo é bem alegre, tem corridas de andador e passeios matinais.
 As explosões de alegria e as fraldinhas sujas acontecem diariamente e nada como um dia após o outro para esquecer o cheirinho.
Estamos em total sintonia, sei o que ele quer, só de ouvir seus resmungo, somos cúmplice,sua risada e gritinhos são como um preparo para falar e torço para que fale vovô logo.
É no chão da sala rola a maior bagunça, confesso que tivemos um curto-circuito no começo do nosso relacionamento,mas com o tempo consegui ter um bom traquejo com o Leo, não precisei defender nenhuma tese, 
mas muitos Watts zap foram disparados para minha filha e esposa.
Fiquei louco da vida quando fui dar um banho no Leo, e não sabia se pegava, ele ou a toalha primeiro é ,engraçada como a gente se mostra sem ação em algumas situações da vida,coisas de vô.
Os banhos foram melhorando,já não fico encharcado ou cheio de xixi,sou ligeiro em desviar de suas golfadas e espanto seu choro com presteza,enquanto dorme estudo  e leio muito...As vezes me pego chorando quando vejo ele vomitar ou febril mas é um medo que afasto com meus pensamentos em Deus.
Vejo traços da minha filha e meu genro mesclado no Leo,  mas aqui pra nós, suas mãos,pés,branco dos olhos,a sua boquinha, são idêntico aos meus. 
Vai ver é porque somos avô e neto!
Assistimos diariamente a Patrulha Canina é que somos fã. 
Coisas de VÔ!!!!.

  



Comentários

  1. E MUITO DIFICIL HJ UM AVO APROVEITAR SEU TEMPO PREENCHIDO COM UMA EXPERIENCIA TAO MARAVILHOSA QUANTO ESSA SEM QUE SEJA UM FARDO OBRIGATORIO E POR ISSO E LINDO COMO AS IDADES DE DECADAS DE DIFERENÇA SE ENCONTRAM E SE HARMONIZAM FORMANDO UM CIRCULO COMO AS PONTAS DO COMEÇO E O FIM MUITO SHOWWWW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por apreciar esta crônica que é uma verdade,espera até o livro do meu avô baba ficar pronto...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó