Geração MerthiolateResultado de imagem para merthiolate imagem

O Merthiolate era um pouco  vermelho,  e ardia muito,  vinha no vidrinho  com uma pazinha 

de plástico grudada na parte interna da tampa, pronta para aplicar o líquido diretamente na 

ferida e ardia muito.

Quando eu era criança na hora de usar o  Merthiolate era um verdadeiro teatro, as vezes demorava até uma hora para passar no machucado pois temia a dor de matar que sentiria,minha mãe e minha avó eram mulheres prendadas, prestimosas, que nos enchiam de carinho, mas não   entendiam nada de bacteriologia. 

Mamãe dizia coragem,coragem, você é forte não sei de que força ela estava falando.

Ouvia de toda a família que era  um sofrimento necessário passar o Merthiolate ou  ficaria com machucados que levariam dias e até meses para sarar.

Na verdade nunca soube se realmente era eficaz mas que ardia a isso ardia ...

 Havia  um lado bom , a minha vó ficava me adulando por horas e hora, só porque passei o Merthiolate.

 Que delicia!! Ganhava doce  dia todo.

 Mas geração de hoje   NÃO conhece O VERDADEIRO Merthiolate... 

Ele sofreu  alteração, tiraram o mercúrio , a composição que fazia 

  arder, até as lágrimas caírem, e que compadecia toda família, não existe mais, não há  mais  lágrimas, não há dengo, não há sopradinha da mamãe...

 Que azar desta Geração  perderam o dengo da vovó, a sopradinha da mamãe, e a sopinha da madrinha

 Agora é só água e sabão

 E mais nada!!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô De Queixo Caído!

Hotel de Galinhas da Vovó